Goiânia, 23 de Abril de 2025
icon-weather
0°C 0°C
logo

14 de Abril de 2025, 21h:23 - A | A

POLÍTICA / "ME MIMEI"

SUVs de luxo bancadas com dinheiro do povo começam a ser entregues a deputados

De acordo com o presidente Bruno Peixoto (UB), os veículos que vinham sendo utilizados pelos deputados, com só dois anos de uso, serão destinados a municípios que tem menos de 6.500 habitantes.

REDAÇÃO G5



As 42 caminhonetes de luxo comprados pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) começaram a chegar nesta segunda-feira (14). Os veículos custaram mais de R$ 15 milhões aos cofres públicos. A Toyota do Brasil venceu a licitação que vai fornecer os veículos modelo SW4, ano 2025, que ficarão à disposição dos deputados estaduais. O contrato também prevê o seguro de 12 meses para todos os carros.

De acordo com o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), os veículos que vinham sendo utilizados pelos deputados, com só dois anos de uso, serão destinados a municípios que tem menos de 6.500 habitantes. Não ficou claro se com a aquisição dos novos carros, o aluguel de R$ 400 mil por mês pago pelos veículos, continuará sendo debitado, enquanto os veículos antigos estarão sendo usados pelas prefeituras do interior. 

O Ministério Público de Goiás (MPGO) deverá se manifestar se será favorável ou não a proposta nas próximas semanas. O Tribunal de Contas dos Municípios também deve emitir parecer com a posição do órgão fiscalizador. Dentre os critérios para o "aluguel" dos carros antigos, está a proximidade com a capital. 

Compra polêmica

O edital para compra das SW4 foi suspenso em 28 de janeiro de 2025 por questões jurídicas que impediam revendedoras de participar do processo, permitindo que apenas concessionárias autorizadas fornecessem os veículos. Dois dias depois, foi publicado um novo edital que alterava esse ponto, além de questões envolvendo as revisões periódicas.

“A principal alteração foi a flexibilização do critério de emplacamento, garantindo que as revendedoras pudessem ofertar propostas desde que o primeiro emplacamento fosse realizado diretamente para a Assembleia Legislativa. Além disso, foi retirada a exigência da contratação de revisões obrigatórias, mantendo apenas a obrigatoriedade do seguro veicular”, diz texto da Alego publicado à época dos fatos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Comente esta notícia

/ 62 99327-3322
Rua T5, Goiânia / GO
G5NEWS
facebook instagram twitter youtube whatsapp