MATEUS OLIVEIRA
REDAÇÃO G5
Foi adiado pela quarta vez o comparecimento do secretário de Saúde de Goiás, Rasivel dos Reis Santos Júnior, à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que estava marcado para esta terça-feira (15). O gestor participaria de audiência pública com os deputados da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, a partir das 9h, para discutir com eles questões pertinentes à pasta.
O encontro será reagendado para outra data.
A informação foi confirmada pelo deputado e líder do governo na Casa de Leis, Talles Barreto (UB). Alguns colegas se revoltaram com o anúncio e dispararam contra Rasível e o próprio Talles. A expectativa era de que o secretário pudesse prestar contas aos parlamentares.
"Para ser líder igual o senhor, me perdoe, mas prefiro ficar aqui embaixo com a plebe. Não respeita o Poder, não respeita os secretários da base do Governo. Sujeito desse tem que ser convocado", disse Clécio Alves (Republicanos).
No último dia 12 de março, técnicos da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) prestaram contas das ações realizadas pela pasta em 2024, durante reunião da Comissão de Finanças. O relatório apresentado destacou a evolução no montante de investimentos aplicados na infraestrutura e nos serviços ofertados pela rede estadual de saúde.
Na oportunidade, os deputados fizeram questionamentos sobre o sistema de regulação, o número de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), a fila de espera por cirurgias eletivas e a superlotação em unidades estaduais.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram