LUANA VIANA
METRÓPOLES
Um incêndio em um prédio residencial de 52 andares em Sharjah, cidade vizinha a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesse domingo (13/4), deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 19 feridas.
Segundo o Comando Geral da Polícia dos Emirados, o fogo começou por volta das 11h30 (horário local) no 44º andar do prédio, que tem mais de 1,5 mil moradores de diferentes nacionalidades. A operação de resfriamento acabou por volta das 19h, quando o local foi liberado para que a polícia iniciasse as investigações.
“Equipes da Defesa Civil agiram rapidamente, fazendo a retirada de centenas de pessoas e contendo as chamas”, disse o Comando Geral da Polícia dos Emirados.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram nuvens de fumaça saindo do prédio enquanto a área é isolada.
De acordo com as autoridades locais, seis pessoas estão em estado grave e um morador foi hospitalizado após inalar fumaça. Os moradores estão sendo atendidos no Hospital Al Qassimi, e, até o momento, têm o estado de saúde estável.
“Fizemos o melhor possível desde o início. A evacuação foi conduzida com alto nível de preparo para garantir a segurança dos moradores”, afirmou Ahmed Al Naur, diretor do Departamento de Operações da Polícia de Sharjah.
Equipes especializadas do Laboratório Forense da Polícia de Sharjah estão no local colhendo evidências para determinar o que provocou o incêndio.