REDAÇÃO G5
Após as fortes chuvas que atingiram Anápolis na noite de segunda-feira (14) e causaram a morte de uma motociclista arrastada por uma enxurrada, além da queda de três pontes (duas rurais e uma urbana), o prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou, nesta terça-feira (15), medidas emergenciais que já estão sendo tomadas na cidade.
O prefeito informou que a reconstrução das pontes já está sendo planejada e que as obras farão parte de um conjunto de medidas para solucionar o problema histórico de drenagem que afeta o município. A expectativa é de que as soluções estejam alinhadas com a natureza.
Márcio Corrêa destacou o apoio que está buscando para o planejamento das ações, como a busca por investimentos de R$ 300 milhões vindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A verba deve ser destinada à elaboração de projetos de macrodrenagem e contenção de áreas de risco. As obras também devem contar com o apoio do Governo Estadual, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
A tragédia ocorrida em Anápolis reacende o debate sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura urbana e a importância de medidas preventivas para minimizar os impactos das fortes chuvas, especialmente em áreas de risco.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram