REDAÇÃO G5
Em um bate-papo descontraído no podcast G5Entrevista, do portal G5News, advogada de imigração, Clarissa Calil, compartilhou insights valiosos sobre o complexo processo de imigração para os Estados Unidos. Vídeo no final da reportagem
Com uma carreira consolidada no ramo e com escritório em solo americano, Clarissa Calil revelou detalhes intrigantes sobre sua atuação com clientes. Ela contou, por exemplo, que, apesar da fama, muitos desses casos enfrentam desafios significativos e não são imunes a recusas.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
"Vários famosos já tiveram seus vistos negados, e isso é algo que pode acontecer com qualquer um, independentemente da sua notoriedade", afirmou.
Um dos tópicos discutidos foi a questão do casamento para fins de imigração.
A advogada foi clara e direta ao alertar sobre os riscos envolvidos em casamentos fraudulentos.
"Se não for por amor não faça isso. Pode resultar em uma multa de até 500 mil dólares e até mesmo prisão", declarou.
Clarissa também ofereceu uma visão sobre o custo da educação nos EUA, compartilhando sua própria experiência.
"A universidade onde estudei custava 60 mil dólares por ano. Isso sem contar com despesas adicionais como moradia e alimentação", destacou.
Sobre a eficácia das leis nos dois países, ela destacou uma diferença fundamental: "Nos Estados Unidos, a regra é 'Você é culpado até que prove o contrário'."
Por fim, Clarissa discutiu a questão do asilo para mulheres que fogem de situações de violência doméstica. Ela esclareceu que, se a pessoa tiver um medo genuíno de retornar ao seu país de origem, esse é um argumento sólido para solicitar asilo nos Estados Unidos.
Assista entrevista completa abaixo