REDAÇÃO G5
O advogado Danúbio Remy, graduado em Direito Público, Administrativo e Eleitoral, fez duras críticas à gestão de Rogério Cruz (SD), prefeito de Goiânia, durante uma entrevista ao podcast do portal G5News. O advogado disse que o prefeito e alguns de seus auxiliares deveriam estar presos. Vídeo no final do texto
O tom incisivo de Danúbio expressa profunda insatisfação com a administração pública municipal, especialmente quanto à precariedade na gestão de serviços essenciais.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
De acordo com Danúbio, Cruz - que sofreu uma derrota histórica na tentativa de reeleição, ficando em penúltimo lugar na disputa - penaliza a população na reta final de sua gestão.
“Cadê a tradicional árvore do [Parque] Vaca Brava? Onde estão as luzes de Natal?”, questionou Danúbio, destacando a falta de investimentos da prefeitura em ações que promovem a cultura e o lazer na cidade.
O advogado relembrou ainda a recente demissão de cerca de dois mil servidores municipais, realizada logo após o período eleitoral. Para ele, essa decisão evidencia as prioridades da gestão.
O tom fica ainda mais forte quando Danúbio aponta a responsabilidade direta do prefeito e de figuras-chave do governo municipal em problemas administrativos que, segundo ele, ultrapassam a esfera política e entram no âmbito jurídico.
“Quem deveria estar preso era Rogério Cruz. Quem deveria estar preso era o Denes Pereira (ex-secretário de Infraestrutura), não apenas o [Wilson Pollara]”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram