REDAÇÃO G5
Em entrevista ao podcast do portal G5News, o gerente de tecnologia e inovação do STI Senai Goiás, Rolando Vargas Valejo, destacou avanço significativo para a indústria alimentícia do estado após o Instituto de Alimentos e Bebidas do Senai em Goiânia ser credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Assista podcast no fim do texto
Com este reconhecimento, o Senai agora está habilitado a realizar ensaios em alimentos de origem animal, um marco que promete facilitar a exportação e reduzir substancialmente os custos para a indústria local.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
É importante ressaltar que antes deste credenciamento, as indústrias alimentícias de Goiás enfrentavam desafios logísticos e financeiros para garantir a conformidade dos seus produtos com as normas nacionais e internacionais. Só para se ter ideia, era necessário enviar amostras para laboratórios em outros estados, como São Paulo, o que não apenas aumentava os custos, mas também o tempo necessário para obter os resultados dos testes.
Com o novo credenciamento, as análises podem ser realizadas localmente em Goiânia, beneficiando não apenas as empresas do estado, mas também do norte do Brasil, que agora têm uma opção mais próxima e eficiente.
Assista à entrevista abaixo