RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) solicitou intervenção da Secretaria de Segurança Pública de Goiás em relação ao suposto caso de violência ocorrido em 30 de março, em Senador Canedo.
No incidente, agentes da Polícia Militar foram acusados de agredir fisicamente e psicologicamente um trabalhador rural e seu filho menor de 18 anos, ambos integrantes de um acampamento de reforma agrária reconhecido pelo Incra.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O petista pediu assistência às vítimas, incluindo amparo jurídico, medidas judiciais, reparação de danos materiais, atendimento psicossocial continuado, proteção social, assistência social e defesa dos vulneráveis. As solicitações foram encaminhadas ao Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), à Procuradoria Geral da República (PGR) em Goiás, à Superintendência do Desenvolvimento Agrário, à Delegacia Geral de Polícia Civil, à Defensoria Pública de Goiás (DPE) e ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
O deputado solicitou a abertura de um inquérito civil para apuração dos fatos e a suspensão cautelar das funções operacionais dos policiais envolvidos.