REDAÇÃO G5
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi internado na tarde de quarta-feira (6) no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, após ser diagnosticado com trombose arterial em um dos membros inferiores. De acordo com informações da assessoria do parlamentar, seu estado de saúde é considerado estável, e ele permanecerá sob observação nos próximos dias para acompanhamento médico mais detalhado.
A trombose arterial é uma condição médica séria que ocorre quando um coágulo sanguíneo bloqueia ou reduz significativamente o fluxo de sangue em uma artéria, o que pode resultar em complicações graves, como infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs).
Mario Frias, ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro, tem 53 anos e um histórico de problemas de saúde relacionados ao coração.
Em ocasiões anteriores, ele já foi internado para realizar procedimentos cardíacos. No ano passado, o deputado foi hospitalizado com suspeita de trombose após relatar dores na perna esquerda. Em 2022, enfrentou um infarto agudo do miocárdio, o que exigiu um cateterismo para a remoção de coágulos.
Em dezembro de 2020, Frias passou por um cateterismo de emergência após sentir um mal-estar, procedimento que precisou ser repetido em maio de 2021.