REDAÇÃO G5
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado por Goiás nas eleições de 2026. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Gayer ainda não divulgou informações sobre sua agenda como pré-candidato, o que deve acontecer em breve.
Ainda conforme informações da assessoria de imprensa de Gayer, o martelo já teria sido batido por Bolsonaro. O goiano que já concorreu à Prefeitura de Goiânia teria sido o escolhido pelo Partido Liberal para disputar o pleito em Goiás.
Apesar de Gayer dispontar como possível candidato, o PL em Goiás é presidido pelo atual senador Wilder Morais, que pode ter papel importante na articulação do próximo nome a disputar o pleito. A intenção do partido é buscar espaço para que Morais concorra ao Governo de Goiás, o que ainda segue incerto.
O último levantamento do Veritá Pesquisa mostrou Gayer em primeiro lugar nas intenções de voto para o Senado nas modalidades espontânea e estimulada com 35,9% e 30%, respectivamente.
O deputado diz que recebe a “missão” com encargo. “É uma honra ser lembrado pelo presidente, quero continuar o trabalho que o povo de Goiás confiou a mim e lutar pelas nossas liberdades”, disse. O parlamentar também publicou o anúncio nas redes sociais, onde recebeu o apoio de eleitores.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram