REDAÇÃO G5
Um homem de 34 anos foi preso na noite de terça-feira (14) após assassinar a própria mãe, uma idosa de 70 anos, dentro de casa, no Conjunto Aruanã 3, região Leste de Goiânia. O acusado, após cometer o crime, acionou a Polícia Militar (PM) e confessou ter atingido a vítima com sete golpes de faca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem sentado ao lado da mãe, que estava caída na cama sem sinais vitais e coberta de sangue. Uma faca, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada próxima ao corpo.
Familiares e vizinhos informaram que o suspeito possui distúrbios psiquiátricos. Ao ser abordado, ele confessou a autoria do assassinato e afirmou não sentir arrependimento, pois "ela não merece arrependimento".
A cena do crime foi ainda mais chocante devido à presença do filho do suspeito, uma criança de apenas 8 anos, que teria acompanhado o assassinato aos prantos, nos fundos da residência.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de agressão e feminicídio e encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil (PC). A criança foi entregue a uma tia, que deverá se responsabilizar por ele enquanto os trâmites legais são realizados.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a motivação do crime e dar continuidade aos procedimentos legais. O caso levanta questões sobre a saúde mental e a necessidade de acompanhamento e tratamento adequados para pessoas com distúrbios psiquiátricos, além do impacto da violência doméstica em crianças.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram