REDAÇÃO G5
Um professor, nome não divulgado, de uma escola municipal, foi preso nesta quarta-feira (09) sob a acusação de favorecimento à prostituição e à exploração sexual de crianças de 8 a 10 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A delegada-adjunta da unidade, Deborah Ponce, detalhou que o professor chegou a oferecer dinheiro à própria companheira para conseguir fotos íntimas de meninas e, posteriormente, violentar as vítimas.
"Ele procurava relacionamentos com mães de alunos para se aproximar das crianças", destacou a investigadora.
No momento do cumprimento do mandado de prisão, os investigadores encontraram materiais pornográficos infantojuvenis com o suspeito, o que resultou em sua prisão em flagrante.
A delegada informou ainda que o professor já respondia em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos e que, recentemente, teria cometido outra violência do mesmo tipo.
O professor foi preso e está à disposição do Judiciário. A PCAM continuará as investigações do caso para apurar a extensão dos crimes e identificar outras possíveis vítimas.
O caso choca pela gravidade das acusações e pela quebra da confiança depositada em um profissional da educação.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram