REDAÇÃO G5
COM INFORMAÇÕES FOLHAMAX
Imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações da Praça Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, mostram que o homem encontrado morto no porta-malas de uma viatura da Polícia Militar entrou no veículo por conta própria. Ele foi identificado como Joel Kelson de Oliveira, de 42 anos, e já havia respondido por lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça, conduzir veículo sob a influência de álcool, desobediência, desacato, resistência e embriaguez no serviço. Vídeo no final do texto
A localização do corpo, já em decomposição, se deu na manhã de segunda-feira (6). O delegado Rodrigo Azem, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a suspeita é de que o cadáver já estava no carro há cerca de três dias.
O vídeo mostra que não havia movimentações de pessoas quando o homem, que possivelmente vivia em situação de rua, passa por uma árvore e se dirige até a viatura, abre o porta-malas, entra e não sai mais. Ele estava sem documentos, vestindo camisetas, shorts e chinelos.
A gravação mostra que o giroflex da viatura estava ligado.
Ver essa foto no Instagram