Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), que assumiu o comando da prefeitura enquanto o titular Sandro Mabel (UB) e a vice, coronel Cláudia, estavam em viagem internacional, enfatizou que a relação entre a Câmara e Mabel é positiva, refletindo a confiança que o mandatário deposita nos vereadores.
"Acho que se ela não fosse boa, eu não estaria assumindo a cadeira nesse momento. Mostra a confiança do prefeito na Câmara Municipal", afirmou. Ele reconheceu que, em qualquer relacionamento político, é natural que surjam questionamentos e discordâncias, mas ressaltou que isso não deve ser visto como um obstáculo, mas sim como parte do processo democrático.
"Em uma cidade que deseja crescer e que enfrenta muitos problemas, a discordância vai ser rotineira. Mas o que eu posso te dizer é que a Câmara acredita no prefeito, porque a Câmara é um reflexo daquilo que a cidade deseja", completou Policarpo, reforçando que a administração de Mabel conta com o apoio dos vereadores para que Goiânia continue avançando.
Avaliação dos Primeiros 100 Dias de Gestão
Quando questionado sobre a avaliação dos primeiros 100 dias da gestão de Sandro Mabel e da vice-prefeita coronel Cláudia, Policarpo foi cauteloso.
"Sempre na minha vida eu nunca dei nota e nunca fiz avaliação de ninguém. Eu acho que isso cabe ao cidadão", disse, enfatizando que a responsabilidade de avaliar o desempenho de um gestor público deve ser do povo.
No entanto, ele destacou que Mabel tem deixado marcas significativas em sua administração, mostrando um compromisso em cuidar dos problemas da cidade, desde os menores até os maiores.
"O prefeito está participando ativamente da vida e do cotidiano da cidade de Goiânia. É claro que 100 dias é um período muito curto quando se trata de administração pública. As coisas no poder público geralmente demoram um pouco mais do que isso", observou.
Policarpo acredita que a gestão de Mabel está no caminho certo, refletindo as expectativas da população.
"Goiânia é uma cidade muito próspera, financeiramente viável, mas que precisa de um cuidado mais próximo. Essa talvez seja a grande marca que ele deixa nesses 100 dias", concluiu.
Leia mais
Com licença de Mabel, Policarpo vira prefeito de Goiânia e tem 'agenda cheia' ao lado de Caiado
O Conselho de Governo e o Planejamento da Gestão
O presidente da Câmara também comentou sobre o conselho de governo, que foi criado há alguns meses e que, segundo ele, já existia desde a época da eleição.
"Esse grupo trabalha em prol da cidade de Goiânia, tendo, obviamente, na figura do Sandro, esse grande líder", afirmou Policarpo. Ele ressaltou que o planejamento de Mabel é um reflexo das aspirações do grupo que o apoiou durante a campanha, destacando a importância da união e do trabalho conjunto para o sucesso da administração.
"Quando a gente diz que vai dar continuidade àquilo que ele planeja, é porque o planejamento do Sandro, na verdade, é um reflexo de tudo aquilo que a gente deseja desse grupo que antes desse conselho político já se reunia para levar Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia", finalizou.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram