REDAÇÃO G5
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Itaberaí – 4ª DRP, em atuação conjunta com os grupos especializados que compõe a Delegacia Regional de Cidade de Goiás (GIH, Genarc, DP e Delegacia de Itapuranga), deflagrou, na quarta-feira (16) a Operação Pluma Fracta com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nas cidades de Nova Veneza e Goiânia. Ao todo, foram mobilizados 26 policiais civis da 4ª DRP.
Segundo se apurou, funcionários de uma empresa sediada em Nova Veneza, juntamente com um terceirizado, estariam praticando os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais, através de fraudes em contratos de manutenção, resultando em prejuízos milionários. Diante da gravidade dos fatos, houve representação pela prisão preventiva dos investigados, bem como mandados de busca e apreensão, medidas acolhidas pelo Ministério Público e deferidas pela Vara das Garantias de Goiânia.
Durante a operação, foram apreendidos smartphones, laptops, documentos, além de três armas de fogo e diversas munições. Finalizado o procedimento, cumpridas as formalidades legais, o investigados foram encaminhados à Unidade Prisional de Itaberaí e Inhumas onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram