REDAÇÃO G5
Uma menina de 8 anos, identificada como Sarah Raíssa Pereira, morreu na quarta-feira (10) após inalar spray de desodorante. O caso, divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) neste domingo (13), ocorreu em Ceilândia e é investigado como possível consequência do "desafio do desodorante", uma prática perigosa que circula nas redes sociais.
O "desafio" consiste em inalar aerossóis pelo maior tempo possível, o que pode causar graves danos à saúde e até a morte. Sarah Raíssa teria participado do desafio e, em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A criança foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde a equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 60 minutos. No entanto, a menina não apresentou reflexos e teve a morte cerebral constatada no mesmo dia. A morte foi declarada oficialmente três dias depois.
A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. A polícia busca determinar como a criança teve acesso ao desafio e identificar o responsável pela divulgação do conteúdo.
Caso seja comprovado dolo ou negligência grave, o autor poderá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, com pena de até 30 anos de prisão.
O caso serve como um alerta para os perigos dos desafios virais nas redes sociais e a importância da supervisão dos pais em relação ao conteúdo que seus filhos acessam na internet.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram