REDAÇÃO G5
Um bombeiro caiu de uma altura de 15 metros ao tentar conter um homem em surto na rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à esquina com a rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico de Porto Alegre, nessa quarta (06). Vídeo no final do texto
O caso, que começou ainda pela manhã, só foi resolvido por volta das 15h, após uma operação que mobilizou a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a EPTC.
Os bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para conter o homem, que foi posteriormente encaminhado para internação após receber atendimento médico. Durante a operação, um dos bombeiros sofreu uma queda enquanto tentava resgatar o homem, resultando em uma fratura no tornozelo. Ele foi prontamente atendido no local e, em seguida, levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde passará por exames mais detalhados.
Após o incidente, moradores da região precisaram limpar a entrada do prédio, utilizando areia, água e sabão, para retirar óleo de cozinha derramado no local. Relatos de vizinhos indicam que este não foi o primeiro transtorno causado pelo homem, mas certamente o mais grave até então.