REDAÇÃO G5
Um motorista de aplicativo e sua passageira foram rendidos por criminosos na Cidade Alta, comunidade do Rio de Janeiro, após serem obrigados a mudar de rota devido a uma barricada na Rua Lyrio Mauricio da Fonseca, próxima à estação de trem de Cordovil, segundo o portal G1. Câmeras de segurança do veículo registraram o momento em que o condutor pediu "perdão" aos traficantes para preservar sua vida.
O motorista, ao se deparar com uma "trincheira" escavada no asfalto, tentou retornar pela Estrada do Porto Velho, mas foi interceptado por dois homens armados com fuzis. Outros dois criminosos chegaram de motocicleta. Questionado sobre sua presença ali, o condutor explicou que estava trabalhando e pediu desculpas repetidamente, chegando a se deitar no chão para demonstrar submissão.
Após breve diálogo, os criminosos ordenaram que o motorista deixasse o local rapidamente. A passageira, nervosa, insistiu para que saíssem o mais rápido possível.
"Estou trabalhando, perdão, sou Uber", diz o motorista, enquanto é xingado e ameaçado pelos criminosos. "Eu estou trabalhando para a moça. Perdão, desculpa de verdade. Perdão, eu não olhei, estava olhando o caminho aqui, 'meu chefe', perdão", se justifica a vítima, que pergunta se pode dar meia-volta. "Vai, some", responde um dos traficantes. "Que absurdo isso", desabafa o condutor com a passageira, depois que eles deixam o local.