REDAÇÃO G5
Morreu nesta sexta (08), aos 74 anos, Dom Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, conhecido como Dom Antônio de Orleans e Bragança, aos 74 anos. Ele era membro proeminente da Casa Imperial e da família imperial brasileira e ocupava o título de príncipe imperial do Brasil.
Ele residia no Rio de Janeiro e estava internado na Casa de Saúde São José desde agosto, lutando contra problemas respiratórios.
Dom Antônio nasceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1950, sendo o sétimo dos doze filhos do príncipe Pedro Henrique de Orleans e Bragança, que foi chefe da Casa Imperial do Brasil (CIB), e de sua esposa, Maria da Baviera de Orleans e Bragança, também conhecida como Princesa Maria Elizabeth. Sua vida foi marcada pela dedicação à família e ao legado histórico da monarquia brasileira.
O velório de Dom Antônio ocorrerá na igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, um local de grande importância histórica e religiosa para a família imperial.
Ele era irmão de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, de 83 anos, que atualmente lidera a Casa Imperial do Brasil. Dom Antônio era casado com a princesa Dona Christine de Ligne, com quem teve quatro filhos: os príncipes Dom Pedro Luiz e Dom Rafael, e as princesas Dona Amélia e Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança.