REDAÇÃO G5
Um homem estuprou e assassinou uma criança de apenas três anos no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, na noite do último domingo (18). Ele, que confessou o crime, está preso e à disposição da justiça.
O crime foi descoberto após a criança dar entrada em um hospital de urgência e emergência em estado grave e desacordada.
Inicialmente, a equipe médica foi informada de que a menina havia sido encontrada dentro de um balde com água, levantando a suspeita de afogamento. No entanto, durante a avaliação, foram identificados sinais de laceração na região anal, indicando que a criança também havia sido estuprada.
Apesar dos esforços da equipe médica, que realizou uma reanimação cardiorrespiratória e conseguiu restabelecer os batimentos cardíacos da vítima, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde de segunda-feira (19).
Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado sob sigilo.
O criminoso, que permanece preso, confessou o crime. A brutalidade do ato gerou revolta na população, que se manifestou em frente à delegacia na noite de domingo, clamando por justiça.