REDAÇÃO G5
O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso sob suspeita de manter relações sexuais, filmar os atos e engravidar uma adolescente de 17 anos no município de Coari, a 363 quilômetros a oeste de Manaus. O crime teria ocorrido em setembro de 2023, mas ele foi detido na manhã deste domingo (18),
De acordo com a polícia, o religioso também é suspeito de obrigar a vítima a cometer um aborto, além de gravar os atos sexuais e armazenar os vídeos em seu computador. As investigações começaram após denúncias de que a adolescente estava tendo relações sexuais com o padre Paulo, da Igreja Católica da Paróquia de São Pedro.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima foi forçada a interromper a gravidez utilizando o medicamento misoprostol. .
Além disso, um amigo do padre, cuja identidade não foi revelada e que está sendo procurado, teria ajudado no processo de aborto.
No momento da prisão, foram apreendidos na casa do suspeito um aparelho celular, dinheiro e um computador, que serão encaminhados para a perícia criminal.
A polícia também informou que há suspeitas de que outras menores possam ter sido vítimas do padre Paulo.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).