LETÍCIA PERDIGÃO
METRÓPOLES
Gilberto Gil falou sobre o tratamento da filha, Preta Gil, que enfrenta complicações de um câncer colorretal diagnosticado no início de 2023. A cantora está internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), há 14 dias.
Gil reafirmou a possibilidade de um tratamento experimental nos EUA. Porém, revelou que a filha ainda espera uma resposta dos laboratórios.
Tratamento de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia.
Em agosto de 2024, ela passou por uma cirurgia para remover os tumores. No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico, nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.
“Ainda não está certo que ela vá. Tudo depende da análise de dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles”, explicou em entrevista à Veja.
Sobre a filha compartilhar o tratamento nas redes sociais, Gil deu opinou:
“Isso estimula a solidariedade e fortalece. Mesmo que ninguém possa operar milagres, ajudam para que eles aconteçam”.